Imagem D/R |
O INESC Porto está, pelo segundo ano consecutivo, entre os 30 finalistas dos “Prémios Novo Norte”. Os vencedores serão anunciados no próximo dia 30 de junho, no Mosteiro São Bento da Vitória.
Adriano Cerqueira
A lista dos 30 finalistas, selecionados de entre 127 projetos, inclui, para além do INESC Porto, instituições como a Fundação de Serralves, a ESMAE e mesmo o Teatro Nacional S. João.
Os "Prémios Novo Norte" são promovidos pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), pelo Programa "ON.2 - O Novo Norte" e pelo Jornal de Notícias. Este é o segundo ano da iniciativa que tem como objetivo premiar casos de sucesso e mérito em algumas áreas prioritárias para a região Norte do país, como o empreendedorismo, desenvolvimento urbano ou sustentabilidade.
Estes prémios são atribuídos em seis categorias: Norte Inovador, Norte Empreendedor, Norte Criativo, Norte Inclusivo, Norte Sustentável e Norte Civitas. O maior galardão, o ‘Prémio Novo Norte’, será entregue no final da cerimónia. O INESC Porto está entre os cinco nomeados na categoria ‘Norte Inovador’ com o projeto CATAI – Programa Estratégico para a Capacitação Avançada Tecnológica e Afirmação Internacional, da Unidade de Sistemas de Energia (USE), e é a única instituição a estar entre os finalistas por dois anos consecutivos.
Os vencedores vão ser escolhidos por um júri constituído por Armando Pereira, Luís Braga da Cruz, Maria Hermínia Cabral, Mário Rui Silva e Paulo Ferreira.
Fonte Original: BIP 116
Sem comentários:
Enviar um comentário