Imagem D/R |
O antigo diretor do INESC Porto, Artur Pimenta Alves, foi convidado para assumir a direção do Centro de Produção da RTP Porto e deverá entrar em funções em setembro. O convite surgiu na sequência do trabalho que o atual consultor do INESC Porto tem vindo a desenvolver nesta instituição e na Universidade do Porto na área dos media.
Adriano Cerqueira
“Iniciei a minha atividade no INESC Porto em tecnologias dos media, mas nos últimos anos tenho vindo a promover o desenvolvimento de investigação e de novos ciclos de estudos interdisciplinares em áreas mais largas que vão para além da tecnologia e incluem as ciências da comunicação, as artes dos media, o documentário, etc.. Contribuí também para o arranque do UPTEC PINC - Pólo de Indústrias Criativas do Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, que apoia a incubação de empresas na área dos media e das indústrias culturais, lançado pela UPTEC com o apoio do INESC Porto”, conta o professor.
No âmbito destes projetos, o contacto de Artur Pimenta Alves com a RTP surgiu de forma “natural”, tendo em conta o “papel determinante” que a emissora nacional poderá ter na consolidação de todos estes projetos que a Universidade do Porto está a desenvolver.
A aposta na inovação do setor dos media foi um dos principais motivos que levou o antigo diretor do INESC Porto a aceitar este convite. “Aceitei com a convicção de que um operador de serviço público de televisão deve apoiar a inovação e contribuir para o desenvolvimento do setor e entendo que o Centro de Produção do Porto pode aí desempenhar um papel. Será o meu desafio para os próximos tempos”, confessa.
Artur Pimenta Alves deixa ainda uma mensagem de apreço à comunidade do INESC Porto: “Aos que ficam, desejo que continuem o trabalho de qualidade que tem sido desenvolvido.”
Fonte Original: BIP 118
Sem comentários:
Enviar um comentário