Imagem D/R |
A Unidade de Sistemas de Energia (USE) do INESC Porto vai participar no projeto europeu “innovative Tools for Electrical System security within Large Areas (iTESLA)”. Inserido no 7º Programa-Quadro da Comissão Europeia, o objetivo deste projeto é desenvolver uma toolbox flexível que permita apoiar no futuro a operação das redes de transmissão de energia elétrica pan-europeias.
Adriano Cerqueira
O consórcio do projeto iTESLA envolve 21 parceiros. A RTE (operador da rede de transporte da França e coordenador do projeto), a REN (Rede Elétrica Nacional, S.A) e a REE (Red Electrica de España) são alguns dos operadores de sistema de transmissão europeus que participam neste projeto. É de destacar o papel do INESC Porto e da Imperial College London como representantes dos centros de investigação e universidades, respetivamente. Em particular, o INESC Porto, através da USE, ficará responsável pelo desenvolvimento do Work Package 7 que diz respeito à integração e validação global das ferramentas de apoio à operação das redes de transmissão desenvolvidas no iTESLA.
O projeto encontra-se neste momento em fase de negociação com a Comissão Europeia. André Madureira da USE e João Peças Lopes, Diretor do INESC Porto, serão os responsáveis pela participação do INESC Porto neste projeto.
Fonte Original: BIP 118
Sem comentários:
Enviar um comentário