quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

José Carlos Princípe recebe IEEE Neural Networks Pioneer Award

Imagem D/R
José Carlos Príncipe, Presidente da Comissão de Acompanhamento Científico do INESC Porto, foi recentemente premiado pela Sociedade para a Inteligência Computacional do IEEE com o 2011 IEEE Neural Network Pioneer Award. O prémio será entregue no próximo dia 3 de agosto no jantar de gala da IJCNN 2011 (International Joint Conference on Neural Networks) em San Jose (California, EUA).

Adriano Cerqueira

Este prémio reconhece dois tipos de contribuições pioneiras sustentadas num prazo de pelo menos 15 anos: a compreensão fundamental e a aplicação de engenharia. O prémio é anual e é atribuído a um indivíduo que tenha contribuído para o avanço da teoria, tecnologias e/ou aplicações de redes neuronais através do desenvolvimento de novas tecnologias, permitindo assim desenvolvimentos técnicos inovadores, implementando novos produtos, ou gerindo a conceção ou processos de produção de um produto inovador.

José Carlos Príncipe vê este prémio como “uma grande honra pois a lista dos anteriores candidatos é constituída pelos nomes dos fundadores mais importantes da área de Inteligência Computacional a nível mundial nos últimos 20 anos”.

Além da ligação ao INESC Porto, José Carlos Príncipe é professor na Universidade da Florida (EUA) e na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP). No seu historial conta ainda com o IEEE Engineering in Medicine and Biology Society Career Achievement Award atribuído pela Electrical and Electronics Engineers em 2007.

Fonte Original: BIP 118

Sem comentários:

Enviar um comentário