quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Fibersensing destinguida pela COTEC Portugal

Imagem D/R

A Fibersensing, empresa spin-off do INESC Porto, foi distinguida pela COTEC Portugal (Associação Empresarial para a Inovação) com uma Menção Honrosa no âmbito do 8º Encontro Nacional de Inovação, que se realizou no dia 28 de junho, na Culturgest.

Adriano Cerqueira

Esta Menção Honrosa foi atribuída como reconhecimento do produto submetido pela Fibersensing à COTEC, o sistema WindMETER, que consiste numa solução inovadora para a monitorização das pás dos geradores eólicos. Recorrendo à tecnologia dos sensores de fibra ótica, este sistema permite avaliar a condição estrutural e o controlo dinâmico do ângulo de ataque ao vento, contribuindo assim para a redução dos custos de manutenção e para o aumento da capacidade de produção. O WindMETER é particularmente adequado para a monitorização remota de geradores de elevada potência, como é o caso das turbinas off-shore.

Com o tópico “Outsourcing Innovation - Collaborative Innovation Networks”, o evento contou com a presença do professor e investigador do MIT (Massachusetts Institute of Technology), Peter Gloor, como orador convidado. A sessão de encerramento ficou a cargo do Presidente da República Portuguesa, Aníbal Cavaco Silva.

Com este evento anual, a COTEC tem como missão promover e premiar a inovação e competitividade nos negócios das empresas estabelecidas em Portugal. 

Fonte Original: BIP 118

Sem comentários:

Enviar um comentário