domingo, 16 de dezembro de 2012

Academia de Ciências da Rússia visita INESC Porto

Foto: Adriano Cerqueira

O INESC Porto acolheu a visita de uma delegação do pólo de Chernogolovka da Academia de Ciências da Rússia com o objetivo de estabelecer um protocolo de colaboração entre as duas instituições.

Adriano Cerqueira

Além da apresentação das diversas atividades do INESC Porto, a delegação visitou também as Unidades de Telecomunicações e Multimédia (UTM), a Unidade de Sistemas de Energia (USE), a Unidade de Sistemas de Informação e Computação Gráfica (USIG) e a Unidade de Engenharia e Sistemas de Produção (UESP). Os laboratórios da Unidade de Robótica e Sistemas Inteligentes (ROBIS), com destaque para a apresentação do robô submarino TriMARES e do robô NAO, também fizeram parte da visita.

A delegação era composta por Vladimir Borodin, membro do Conselho de Administração da Academia e Diretor Geral da fábrica experimental do equipamento científico, Parvaz Berzigiarov, Vice-presidente do Centro das Ciências, Valery Shevchenko, representante em Viena do Centro de Inovação e dois membros da embaixada da Rússia em Lisboa.

Fonte Original: BIP 115

Sem comentários:

Enviar um comentário