terça-feira, 18 de dezembro de 2012

INESC Porto promove concurso de ideias “IdeaMove: Da Ideia ao Negócio”

Imagem D/R

O Programa Tec-Empreende – Programa de Empreendedorismo Tecnológico, desenvolvido pelo consórcio INESC Porto e ANJE (Associação Nacional de Jovens Empresários), ao abrigo do programa do O.N.2 - “Sistema de Apoio a Parques de Ciência e Tecnologia e Incubadoras de Empresas de Base Tecnológica”, está a promover o Concurso de Ideias “IdeaMove: Da Ideia ao Negócio”.

Adriano Cerqueira

O objetivo principal é identificar e desenvolver ideias inovadoras para a criação de novos ou significativamente melhorados produtos ou serviços nas áreas temáticas do Programa, nomeadamente do Software e Multimédia e do Têxtil e Vestuário, com elevado potencial de incorporação tecnológica e go-to-market.

O concurso encontra-se aberto a equipas formadas por dois a três Promotores, sendo que será fator de mérito – numa lógica de valorização da multidisciplinaridade nos projetos empresariais – a constituição de equipas que integrem participantes da área de Engenharia e de Gestão, ou de Engenharia e de Design, no caso de serem dois Promotores, ou de Engenharia, de Gestão, e de Design, no caso de serem três Promotores.

O concurso decorre entre 17 de junho e 30 de julho, pelo que os interessados podem começar já a submeter as suas candidaturas através deste endereço. O Concurso de Ideias constitui a primeira das três fases do Programa Tec-Empreende, que decorrerá até final de abril de 2012.

Com o Programa Tec-Empreende, promovido pelo INESC Porto, através da Unidade de Inovação e Transferência de Tecnologia (UITT), e pela ANJE, o objectivo é fomentar o desenvolvimento do empreendedorismo inovador de base tecnológica de modo a introduzir um novo ímpeto no tecido empresarial português.

Este Programa conta com financiamento do QREN (Quadro de Referência Estratégico Nacional), O.N.2 - O Novo Norte (Programa Operacional Regional do Norte) e CCDRN (Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte).

Fonte Original: BIP 117

Sem comentários:

Enviar um comentário