segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Curta-metragem explora locais emblemáticos de Ovar

União das Freguesias de Ovar, São João, Arada e São Vicente de Pereira Jusã, é o mote para a produção de “No Rumo Certo”


Curta-metragem "No Rumo Certo"
“No Rumo Certo” é o nome da curta-metragem que retrata algumas das tradições e monumentos mais conhecidos da nova União de Freguesias.

Produzida entre os dias 14 e 18 de Agosto, “No Rumo Certo” conta a história de um jovem viajante que visita Ovar pela primeira vez. O seu percurso leva o espectador a conhecer alguns dos principais pontos de interesse da União de Freguesias que engloba Ovar, São João, Arada e São Vicente de Pereira Jusã.

Dos Lobos do Mar do Furadouro, aos produtores de Pão-de-Ló de Ovar, passando pela exploração mineira de caulino em São Vicente de Pereira e pelas Capelas dos Passos, “No Rumo Certo” visita as principais referências que dão nome, e personalidade a esta União de Freguesias.

300 Km, 18 locais, 5 dias de gravações, e uma semana de pós-produção, são os números deste projecto, que contou com a participação de Adriano Cerqueira (Argumento, Direcção de Fotografia, Edição e Pós-produção), Diana Guedes Ferreira (Argumento e Produção), Martim da Costa (Actor), Vera Valente (Argumento e Realização) e Xavier Rufo (Actor, Argumento e Produção).

“No Rumo Certo” é uma iniciativa da Concelhia de Ovar da Juventude Socialista, em apoio à candidatura de Bruno Oliveira à União das Freguesias de Ovar, São João, Arada e São Vicente de Pereira Jusã.

Esta curta-metragem estreou no passado Sábado, 31 de Agosto, na cerimónia de apresentação da candidatura do PS à União de Freguesias, que teve lugar no Aqua Hotel, em Ovar.




Adriano Cerqueira

Sem comentários:

Enviar um comentário